Do Fairmont mais jovem do mundo ao mais relevante no mundo digital.
Desde a abertura do hotel Fairmont Rio, em 2019, o CAMPO foi responsável por toda a sua estratégia de comunicação digital. Um dos grandes desafios era criar uma relevância digital com um perfil de uma marca que, até então, era desconhecida na América Latina.
Para isso, um dos principais pilares da estratégia foi trabalhar a marca com um olhar local, trazendo uma personalidade carioca para o Fairmont Rio. Assim, ao mesclar elementos do guideline da rede internacional e o jeito de ser do carioca, construímos uma linguagem única, que só o Fairmont Rio poderia ter.
Além disso, para tornar a comunicação ainda mais local, criamos um site regional para o hotel – algo inédito até então para outros hotéis da rede ao redor do mundo, que estão todos conectados a uma única plataforma. O pioneirismo deu resultados e, no primeiro ano, o site regional gerou 10x mais tráfego para reservas do que o site global.
PROJETO
Comunicação digital
De 2021 para 2022
0%
a mais de usuários únicos no site
0%
a mais de leads gerados
0%
a mais de tráfego via e-mail
0%
a mais de cliques para reserva de experiências no hotel
0%
a mais de cliques para reserva de hospedagem
Nas redes sociais, a principal necessidade era ampliar a presença digital da marca e, para isso, optamos por uma estratégia baseada no mapeamento de tendências e em execuções nos mais diversos formatos de conteúdo para contar as histórias e experiências proporcionadas pelo hotel. Além disso, para aumentar a nossa conexão com a cultura local, nos tornamos parte do calendário cultural da cidade, fazendo a cobertura de diversos eventos que aconteceram dentro e fora do Fairmont Rio,como o Rio Montreux Jazz Festival, o aniversário de 40 anos da Yes, Brazil, o Baile da Narcisa e o festival Rio Gastronomia.
De 2021 para 2022
0%
a mais de usuários alcançados com anúncios pagos
0%
a mais de engajamentos com anúncios pagos
0%
a mais na taxa de engajamento com anúncios pagos
0%
a mais de usuários alcançados organicamente
A eficácia da estratégiaao longo desses anos fez com que conquistássemos uma de nossas principais metas: o título de hotel Fairmont mais seguido do mundo no Instagram, ultrapassando, até mesmo, os hotéis mais tradicionais da rede, como o Fairmont Banff e o Fairmont Maldivas.