Uma pesquisa interna realizada pela Elera, revelou que a empresa, uma das maiores do segmento do energia no Brasil, é pouco inclusiva e diversa. 85% dos cargos de liderança são ocupados por homens e 75% do quadro de funcionários é composto por homens brancos. A partir daí, com o intuito de debater o assunto e propor mudanças, 4 grupos afinidade foram formados: Etnias, Gênero, LGBTQIA+ e PCDs.
PROJETO
Campanha
CLIENTE
Elera Renováveis
PRÊMIOS
Prata CCRJ + Colunistas
Nesse contexto, o CAMPO criou o TOD_S, uma plataforma para promover a inclusão de grupo minorizados por meio de ações efetivas. E como a identidade visual de uma iniciativa que incentiva a diversidade precisa ser diversa, desenvolvemos uma marca infinita, que aceita qualquer fonte. Basta respeitar o espaçamento entre as letras e a paleta de cores, que é multicolorida, é claro. A campanha foi estrelada pelos próprios colaboradores da Elera.
Além da campanha para apresentar a plataforma, realizamos uma ação de ativação para inaugurar os banheiros TOD_S na sede da empresa.
Após a criação da plataforma TOD_S, o CAMPO também desenvolveu a ação Preconceito Programado, para mostrar em tempo real a violência surreal sofrida por pessoas LGBTIQ+, e a exposição Racismo Exposto, que mostrou como o preconceito afeta a vida dos colaboradores da Elera.